sábado, 18 de julho de 2009

Secret Shopping: a última tendência na alta-roda.

Luxos: ricos sentem-se culpados e têm remorsos (fotos)

Não querem ferir susceptibilidades com os seus excessos
A crise tem os efeitos mais inesperados no dia-a-dia de todo o tipo de pessoas. Os mais abonados, que consomem produtos de luxo, não são excepção e nos dias que correm, discrição é a palavra de ordem. Tudo para não ferir susceptibilidades.
Se é verdade que a crise fez cair quase 15% o número de milionários no mundo (segundo dados da Merrill Lynch e da Capgemini), também é verdade que continuam a existir muitas pessoas com verdadeiras fortunas. Mas mesmo estas, estão menos extravagantes.

Está a nascer na «alta-roda» um novo hábito: estes clientes de luxo estão a pedir nas lojas onde fazem compras, que os itens adquiridos sejam colocados em sacos de papel sem marcas nem insígnias, para que quem os vê na rua não possa identificar a origem desses artigos. Leia mais aqui. Nota da Agência Financeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário